Demonstrando a seriedade com que conduz o Sindicato a presidenta Maria Joana Barreto Pereira depositou na conta bancária do SENALBA/MS, nesta semana, o valor referente aos salários que recebeu enquanto aguardava a decisão judicial sobre o seu afastamento do quadro de trabalhadores do SESI.
Depois que assumiu a presidência colaborando para o fortalecimento do Sindicato, Maria Joana enfrentou uma ação judicial para impedir que o Sistema Fiems a demitisse com justa causa, com alegação de abandono de Emprego. Durante este período, de dezembro de 2008 até agosto de 2009, com o consentimento dos trabalhadores em Assembléia Geral, o Sindicato efetuou o pagamento do salário da presidenta.
Em setembro deste ano, a justiça reconheceu que a demissão emitida pelo Sistema Fiems (SENAI-SESI-IEL) era ilegal, pois fere a Constituição Federal que assegura a liberdade Sindical. Assim, Maria Joana foi recolocada no quadro de empregados e a Federação restituiu os salários não pagos durante o tempo em que ela esteve com o seu contrato de trabalho suspenso.
"Por uma questão de honestidade, justiça e de caráter assim que recebi a restituição dos salários, depositei na conta do Sindicato. Se eu estava recebendo os meus vencimentos através do SENALBA, logo o valor recebido é do Sindicato", afirma a presidenta.
Fonte: Adriana Miceli - SENALBA/MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário